Balsas, clique para mais informações:
Pariquera - Açu - Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019 - Hora:10:13

Atividades recreativas da festa de São Paulo apóstolo começam sexta 25

Uma das festas religiosas mais tradicionais da região, que faz parte do calendário de eventos do município, começa nessa sexta-feira, dia 5. A festa em louvor a São Paulo Apóstolo, conhecida também como

 

Munícipes e turistas poderão participar do tradicional bingo, além de aproveitar para comprar roupas, brinquedos e diversos outros produtos nas barracas que fazem parte desta grande festa.

 

Matheus Bazolli, cerimoniário e coordenador de comunicação da Paróquia de São Paulo Apóstolo explica que "o evento tem, primeiramente o objetivo evangelizador, catequizando a respeito da missão de São Paulo Apóstolo. Paralelamente a isso, promove a confraternização para arrecadação de fundos pela manutenção da paróquia, projetos em andamento e futuros".

 

Não se sabe ao certo quantas edições da festa foram realizadas, mas os registros passam a existir a partir de 1964, com o Padre Joaquim Ximenes Coutinho, que ficou à frente da paróquia de 1964 a 1967 e faleceu na cidade de Santos em novembro de 2015, aos 90 anos.

 

O evento acontece na Praça da Matriz (Centro de Pariquera-Açu) e vai de 5 a 8 de julho, com bingos a partir das 19:30.

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web