Balsas, clique para mais informações:
Cananéia - Sábado, 11 de Maio de 2019 - Hora:09:19

Cananéia: MUTIRÃO CADASTUR: 16 e 17 de maio

Guias; hotéis; pousadas; bares; restaurantes; agências de viagens e demais empresas e profissionais que atuam no setor turístico de Cananéia, já podem realizar a atualização no CADASTUR, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos do município. Com a atualização, os cadastrados terão os serviços disponibilizados e divulgado no site do Ministério do Turismo, bem como no site de indicações Viagem Legal.

 

O trade turístico ainda terá acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais; qualificações ofertadas por meio dos programas e projetos do Ministério do Turismo; acesso a mercados nacionais e internacionais; credibilidade de que a empresa está formalizada e opera de acordo com as leis brasileiras, entre outros serviços.

 

Para o Prefeito de Cananéia, Gabriel Rosa, a atualização é uma maneira de colocar o município na rota do turismo nacional o ano inteiro. “Além de benefícios como a facilitação de linha de crédito em bancos, por exemplo, manter o CADASTUR atualizado permite que Cananéia aumente a pontuação no Ministério do Turismo e tenhamos uma melhor visibilidade e liberação de projetos e recursos para o município, por comprovar a potencialidade da cidade no setor”, explica o Prefeito.

 

O CADASTUR é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Cananéia, através dos Departamentos de Turismo e Cultura.

 

Para se cadastrar, o interessado pode acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur ou efetuar presencialmente na Diretoria de Turismo do município, localizada na Rua Frederico Trudes da Veiga,336 – Rocio, 1º andar. Outras informações pelo número (13) 3851-1931.

 

Quem deve se cadastrar:

Ao todo, 15 categorias podem se cadastrar, sendo 7 exigidas por lei e 8 opcionais. Entre as que devem manter ativo o cadastro estão: acampamento turístico; agência de turismo; guia de turismo; meio de hospedagem; organizadora de eventos; parque temático; e transportadora turística.

 

Os setores que não são obrigados e também podem também se cadastrar são: casas de espetáculos e equipamento de animação turística; centro de convenções; empreendimento de entretenimento e lazer e parque aquático; locadora de veículos para turistas; taxistas; empreendimento de apoio ao turismo náutico e à pesca desportiva; prestador especializado em segmentos turísticos; prestador de infraestrutura de apoio para eventos; restaurantes; cafeterias; bar e similares.

 

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web