Balsas, clique para mais informações:
Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 - Hora:08:59

Coco e suas grandes propriedades nutricionais!

 

O coco, muitas vezes foi considerado o “vilão” da dieta, principalmente por conta da composição de gordura que ele fornece. O ácido láurico é um tipo de gordura encontrado no leite materno humano, para fortalecimento do sistema imunológico do bebê, e é o ácido graxo de cadeia média em maior quantidade no coco.

 

Dentre os seus benefícios, destaca-se também o auxílio na diminuição da compulsão por carboidratos (açúcar, doces) devido à baixa liberação de insulina, por conta dos fitoquímicos presentes em sua composição. Outros triglicerídeos de cadeia média (TCM) encontrados no coco merecem destaque, por serem absorvidos rapidamente e servirem de substrato energético, principalmente para exercícios físicos.

 

O consumo de coco pode ser adequado de diversas maneiras e de forma equilibrada no planejamento alimentar. Podemos utilizar o leite de coco para receitas, comer a polpa fresca nos lanches da tarde, e até mesmo beber a água de coco para hidratar!

 

A água de coco fornece boas concentrações de sais minerais, e por isso é considerada um isotônico natural, promovendo o equilíbrio hidroeletrolítico após a atividade física intensa, onde há perda de minerais pelo suor. Por isso, é uma das melhores opções de reidratação!

 

Fonte G1

Texto: Roberta Cassani

Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web