Balsas, clique para mais informações:
Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 - Hora:10:59

Corujão da Saúde leva mutirão de exames ao Vale do Ribeira

Agendamento de exames em horários alternativos pretende zerar fila de espera.

 

Moradores do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, passarão a ser atendidos pelo Corujão da Saúde. O governador do Estado, João Doria (PSDB), anunciou na sexta-feira (14) o início da 3ª fase do programa, em que se espera realizar, em 90 dias, mais de 117 mil exames em 301 municípios no interior do estado.

 

O mutirão de exames será realizado em áreas de 10 cidades, englobando as microrregiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. No Vale do Ribeira, atualmente, a população aguarda 647 endoscopias, 1.843 mamografias e 4.274 ultrassonografias.

 

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio da parceria com as instituições privadas. Além disso, haverá também atendimento em unidades da rede estadual como hospitais e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). O uso do método na Baixada Santista conseguiu reduzir 89% da fila de espera.

 

O edital de chamamento público para serviços privados foi divulgado no último sábado (15) e as propostas devem ser apresentadas em até 10 dias. Em 1º de julho, iniciam-se os atendimentos nos hospitais e unidades estaduais de saúde como hospitais Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). Já em 15 de julho, começam os atendimentos nos hospitais privados.

Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web