Balsas, clique para mais informações:
Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019 - Hora:15:53

FILME: Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

 

Sinopse e detalhes

 

Não recomendado para menores de 14 anos
 
 
Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) constantemente bateram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em andamento um plano que mataria milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico.
 
 

Crítica CinePop | Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw é divertido e descartável

 

 

Nem é preciso mais ser dito a esta altura que a franquia Velozes e Furiosos é fast food para o cérebro. Então, se você é do tipo que gosta de comer saudável e valoriza exclusivamente alimentos nutritivos, já sabe que deve passar bem longe desta “rede de lanchonetes”. Não, este não é o filme para você. No entanto, se você gosta de saborear um cheeseburger bem gorduroso, com camadas de bacon e quer saber o quão suculento realmente é este prato, te digo abaixo.

 

Primeiro derivado da franquia que começou com uma trama sobre rachas de carro pelas ruas de Los Angeles (e que sem vergonha alguma reciclou o roteiro de Caçadores de Emoção, 1991), viveu para gerar (inacreditáveis) sete continuações e se tornar uma verdadeira potência do cinema – atualmente é uma das marcas mais rentáveis de Hollywood, com mais de US$5 bilhões em caixa para os cofres da Universal. São números que não podem ser ignorados e praticamente equiparados. Ou seja, Hobbs & Shaw precisa se manter à altura de sua contraparte.

 

Apostando em dois personagens que entraram neste universo aos 45 do segundo tempo – e por isso mesmo são os mais “desligáveis” do resto -, o novo Velozes e Furiosos (que já deixou de ser apenas sobre a cultura de carros há muito tempo) segue de perto a cartilha do que tem se mostrado eficiente nestas produções: ação desenfreada e cada vez mais cartunesca, lutas, coreografias, explosões, destruição, locações de cair o queixo ao redor do globo, vilões saídos diretamente de HQs e uma ameaça cataclísmica – esta saída diretamente de um filme de James Bond.

 

Na história, o policial Luke Hobbs (Dwayne ‘The Rock’ Johnson) e o agente renegado Deckard Shaw (Jason Statham) precisam se unir à contragosto para uma missão: recuperar um vírus capaz de dizimar a humanidade, e derrotar o criminoso Brixton (Idris Elba), outro espião britânico que trocou de lado. O sujeito trabalha inclusive para uma organização nos moldes da SPECTRE – para quem é familiarizado com a mitologia de 007. No caminho, entre uma participação especial de um astro amigo do diretor (David Leitch) aqui, e uma ponta de um amigo e colaborador em dois filmes do protagonista ali; Hobbs & Shaw fala de… família. E o que mais? Esse vem sendo o tema e o lema dos filmes da franquia e o derivado não se afasta desta ligação.

Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web