Balsas, clique para mais informações:
Ilha Comprida - Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019 - Hora:16:26

Ilha realiza Curso de Processamento de Pescado em parceria com SENAR

Curso de Processamento Artesanal de Carne de Peixe ensinou técnicas de salga, defumação, embutidos higiene e comercialização

 

Ilha Comprida- Resultado de parceria entre Município e o SENAR, o curso de Processamento de Carne de Peixe ensinou aos aprendizes as diferentes técnicas de preparo do pescado, desde a limpeza até salga, defumação, embutidos e preparo de nuggets, kibe, hamburguer e outros. Também abordou aspectos de saúde, higiene, comercialização, armazenamento e embalagem.


Com carga horária de dezesseis horas, o Curso foi ministrado por Onice Gauglitz na quinta 25/07 e sexta 26/07, no Centro de Formação, na Av. Sorocaba, 40, no balneário Icaraí.  O coordenador local do SENAR David Vitor de Paula afirmou que o curso tem o objetivo de capacitar novos empreendedores na área do pescado para um melhor aproveitamento do peixe e contribuição para geração de renda.


Segundo David, a parceria entre Prefeitura e SENAR realiza pelo menos quatro cursos de capacitação – de diferentes temas – a cada mês. No primeiro semestre desse ano, foram realizados 34 cursos com capacitação de aproximadamente 800 pessoas . Para o segundo semestre, estão previstos novos 26 cursos.


Mais informações sobre a grade de cursos do segundo semestre podem ser ser obtidas Centro Municipal de Formação, na Av. Sorocaba, 40, no balneário Icaraí, esquina com a Av. Beira Mar; ou pelo whats (13) 996213577.

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web