Balsas, clique para mais informações:
Região - Domingo, 21 de Julho de 2019 - Hora:10:32

Menino de 11 anos é premiado em concurso internacional de piano na Europa

Théo Siqueira de Proença Singh mora em Sorocaba (SP) e participou de concurso internacional na Espanha.

 

Ao som de Suíte Brasileira, o pequeno Théo Siqueira de Proença Singh, de 11 anos, encerrou o 9º Concurso Internacional de Piano Maria Herrero, em Granada, Espanha. Único brasileiro premiado, o morador de Sorocaba (SP) se destacou na categoria infantil B, de 11 a 13 anos, e levou o prêmio musicalidade.

 

O concurso foi realizado no dia 11 de julho e teve participação de pianistas de diversos países, como Estados Unidos, Rússia, Alemanha, China, Turquia, Espanha e também do Brasil. A premiação foi dividida nas categorias infantil, infantil B, juvenil, jovem artista e um prêmio especial

 

 

Ao G1 (Portal de Notícias da Globo), a mãe de Théo contou que desde pequeno o filho é apaixonado por música e se emocionou ao vê-lo representando o Brasil, principalmente, por ter sido convidado para encerrar a premiação.

 

“Foi emocionante demais. Ver meu filho receber prêmio por sua musicalidade, sensibilidade, dedicação e disciplina, foi emocionante foi um momento inesquecível. Eu chorei muito. Passou um filme cabeça lembrando dos cds do ‘Baby Mozart’ que ele ouvia ainda na minha barriga, das primeiras aulinhas de musicalização infantil, o primeiro tecladinho e o primeiro piano eletrônico”, afirma Adriane Singh.

 

Ela conta que a participação de Théo no concurso internacional foi após ele ter sido premiado em dois concursos nacionais, em 2017 e 2018.

 

“Ele levou primeiro lugar em um concurso A professora dele nos informou sobre esse concurso internacional que seria em julho, mês das férias do Théo. Houve etapas e ele foi selecionado. Ficamos muito orgulhosos e fomos com a família toda prestigiá-lo”, diz.

 

 

Paixão

 

O pequeno pianista diz que percebeu que amava piano quando conseguiu tocar uma música “de ouvido” de Mozart. “Eu comecei a fazer aulas, mas eu consegui tirar essa música de ouvido. A professora me falou que era difícil para minha idade”.

 

Théo afirma que quando soube que ia representar o Brasil na categoria infantil B ficou nervoso, mas que treinou bastante para que tudo desse certo.

 

“A minha sensação quando eu estava representando o Brasil foi um pouco de nervosismo, porque sabia que os meus concorrentes eram bons. Quando chegou no dia do concurso, eu treinei bastante. Mas quando eu toco piano eu esqueço tudo e coloco emoção”, diz

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web