Balsas, clique para mais informações:
Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019 - Hora:09:18

Quem já saltou? O que acontece no primeiro salto de paraquedismo

O primeiro salto de pára-quedas é uma das experiências mais marcantes de uma vida e constitui uma das melhores recordações e histórias que serão narradas ao longo dos anos. Saiba o que acontece no primeiro salto de pára-quedas e conheça o porquê do paraquedismo ser um dos desportos mais estonteantes em todo o mundo.

 

A parte mais difícil em realizar um salto de pára-quedas é decidir que o vai fazer. Depois de ter dado esse passo, vai ficar a pensar porque não resolveu tomar essa iniciativa há mais tempo.

 

Ao realizar o primeiro salto de pára-quedas é importante manter sempre a calma e ter a máxima confiança. O medo existirá sempre e vai ser uma parte ativa deste processo, principalmente quando constatar que o momento do salto se aproxima e está prestes a saltar do avião.

 

Ao saltar de pára-quedas, deve partir do pressuposto que o paraquedismo é um desporto de aventura seguro que é praticado a uma escala mundial e se outras pessoas o fazem e conseguem, também você o pode fazer. Deve lembrar-se que o risco é mínimo e que ao fazê-lo será sempre com a máxima adrenalina.

 

A sensação de estar em queda livre

A sensação de estar em plena queda livre é fascinante e representa uma liberdade nunca antes experienciada. O tempo em queda livre é curto, pois são apenas alguns segundos, mas é o tempo suficiente para esquecer todos os problemas ou obrigações do dia-a-dia. Trata-se de uma sensação extrema, onde os sons e os pensamentos desaparecem por completo, entrando numa nova dimensão.

 

Saltar de pára-quedas de um avião é uma prova que exige grande coragem e permite que em contacto consigo próprio descubra capacidades que antes pensava não ter. É um desporto que pode ser praticado por todos, independentemente de ter 20 ou 80 anos, é uma experiência marcante que fica para todo o sempre.

 

Lançar-se do avião e apreciar a descida

Ao lançar-se do avião a adrenalina estará nos píncaros e a reação mais comum será gritar e exteriorizar esse receio que se encontra camuflado e bem escondido. É uma atitude libertadora e enriquecedora!

 

Neste aspeto, o papel dos instrutores é fundamental, pois são eles que o trarão à realidade e despertam-no para a realização das instruções que foram dadas em solo. Ao longo do salto vertical o aluno coloca os ensinamentos teóricos em prática e cabe ao instrutor verificar se eles são efetuados da maneira mais correta, de modo a não comprometer a sua segurança.

 

Quando o altímetro marca, aproximadamente, os 800 metros é chegado o momento de acionar o punho e abrir o pára-quedas. O tempo em queda livre terminou, mas isso não quer dizer que a viagem acabou, antes pelo contrário! Com o pára-quedas aberto seguem-se momentos de descontração e admiração ao apreciar as mais paisagens mais belas que a natureza oferece

 

Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web