Balsas, clique para mais informações:
Registro - Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019 - Hora:09:37

Registro: Descarte irregular de lixo cresce na Vila Nova

 

Na manhã da última terça-feira, 30/07, o prefeito em exercício Nilton Hirota e o secretário Claudio Bolsonello estiveram no bairro Vila Nova para acompanhar a retirada de mais lixos e entulhos. De acordo com a Secretaria de Serviços Municipais, a Rua e a Viela Pedro Lopes Dias e a Rua Natália Alves são os pontos mais viciados do bairro para o descarte irregular. A Prefeitura tem noticiado os resultados dos mutirões realizados no local, mas a população continua a não colaborar.

 

Em razão da falta de conscientização valas e terrenos baldios sofrem com o despejo incorreto que contribui para a obstrução e alagamentos. Mais uma vez foram encontrados restos de construção, tapeçaria, marcenaria e até televisão e eletroeletrônicos em meio aos entulhos o que agrava a situação e os locais transformam-se em criadouros para mosquitos transmissores de doenças e ratos, por exemplo. Existe uma lei a ser cumprida, mas ela está sendo ignorada.

 

Diante deste cenário a Prefeitura tem intensificado a fiscalização e pede a colaboração de todos para que tenham cuidado com os lixos que produzem e descartam, sejam eles orgânicos, seletivos, de construção, entre outros. Para todos existe destinação correta e serviços disponíveis.

 

Vamos colaborar com a nossa cidade!

 

Aplicativo Zeladoria de Registro:

 

O aplicativo “Zeladoria de Registro” oferece gratuitamente os serviços de: Coleta de Volumosos, Limpeza de Bueiros, Tapa-buracos, Coleta de Lixo e Seletiva e Arborização Urbana, neste caso, é possível solicitar a vistoria para poda, corte e plantio, além de informar quando a queda de árvore já aconteceu.  

 

Para baixar o app Zeladoria de Registro, o munícipe só precisa entrar no site da Prefeitura, preencher o cadastro e baixar o aplicativo. Lá você também encontrará o vídeo tutorial com o passo a passo para o primeiro acesso neste link.

 

Se preferir, é só entrar direto no link da PlayStore.

 

Informamos que no momento o serviço está disponível apenas para dispositivos Android.

 

No link da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente você também encontra o cronograma de coleta de lixos do município, acesse aqui.

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web