Balsas, clique para mais informações:
Região - Sábado, 06 de Julho de 2019 - Hora:09:56

Vale do Ribeira registra temperatura abaixo dos 10 graus e tem madrugada mais fria do ano

Defesa Civil emitiu alerta para informar sobre as baixas temperaturas na madrugada desta quarta-feira (5). Barra do Turvo registrou 8.3 graus.

 

O alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo se confirmou e o Vale do Ribeira foi uma das regiões que registrou a madrugada mais fria de 2019 nesta quarta-feira (5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), algumas cidades registraram temperaturas menores que 10 graus.

 

Uma onda de frio chegou ao Estado de São Paulo e atinge as regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A meteorologista do INMET, Neide Oliveira, explicou que as baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio que vem do oceano.

 

"Essa madrugada foi a mais fria do ano em muitas cidades de São Paulo. Barra do Turvo registrou 8.3 graus. Apiaí, como fica no Alto Ribeira, deve ter se aproximado dos 5 graus", explica.

 

Celso Aoki tem uma plantação de bananas em Sete Barras, onde a temperatura ficou na casa dos 10 graus. Segundo o bananicultor, a queda nas temperaturas só não prejudicou a plantação por conta da chuva que caiu durante a madrugada.

 

"Quando não chove, o frio intenso resseca a folha da bananeira. Estávamos muito preocupados com isso pois de tarde já estava muito frio e sem previsão de chuva. Por sorte, já de madrugada, choveu um pouco e não piorou a situação", conta. No Vale do Ribeira, as plantações de banana já sofreram um grave prejuízo após um temporal com chuva de granizo registrado no fim de maio.

 

De acordo com o INMET, as temperaturas sobem, mas muito pouco, nas cidades da região nos próximos dias. "Nesta quarta-feira já esquenta um pouquinho e a nebulosidade deve ir embora. A tendência é registrar temperaturas mais altas nos próximos dias, mas o friozinho continua", conclui a meteorologista

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web