Balsas, clique para mais informações:
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 - Hora:08:51

Ecoturista de 62 anos é 1º a completar Passaporte Trilhas de SP

Oficial da reserva da Polícia Militar de São Paulo concluiu aventuras indicadas na segunda edição da publicação

 

O ecoturista Cornélio Martins dos Santos, oficial da reserva da Polícia Militar do Estado Martins, de 62 anos, foi ao Parque Estadual Ilha Anchieta em 10 de agosto para contemplar as belezas da ilha. Ao final, ele ganhou o último carimbo no Passaporte Trilhas do Estado de São Paulo – 2ª edição (2019), publicação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Fundação Florestal, lançado em agosto de 2018.

 

Como prêmio, Martins recebeu na sede a Fundação Florestal na última segunda-feira (9), em São Paulo, um voucher para uma diária com acompanhante no Parque Estadual de Intervales nas Pousadas Esquilo ou Pica-Pau, outro nas acomodações do Núcleo Santa Virgínia do PESM e ingressos para visitar o Jardim Botânico da capital.

 

O aventureiro começou sua expedição pela Trilha do Silêncio e saiu de lá com o primeiro carimbo. Ao chegar casa leu atentamente as instruções e buscou as informações necessárias para dar início ao seu périplo pelas 22 trilhas em 18 Áreas Naturais Protegidas que constam na publicação. “Liguei e me deram todas as informações, além de me indicarem o guia André Ribeiro, que me acompanhou durantes os três dias em que lá permaneci”, conta.

 

Desse passeio, Santos guardou na memória as cavernas que visitou. “Nunca havia entrado numa. Tinha certo receio, porém o que vi lá me deixaram impressionado. É uma beleza suntuosa. Lá também fiz as demais trilhas”, diz. A maioria das trilhas o ecoturista fez sozinho e em algumas foi acompanhado pela esposa Ângela Maria, que também já tem seu passaporte com alguns carimbos.

 

“Quando fui receber meu prêmio, ganhei também o Guia Aves de São Paulo. Também gosto muito de observá-los na natureza. Agora vou me programar para visitar os parques listados lá e quando der saudade eu volto às trilhas do meu passaporte antigo”, destaca.

 

Para levar na memória

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Fundação Florestal criaram uma ferramenta para o desenvolvimento do turismo sustentável em nosso Estado, com a publicação desse passaporte. O objetivo: registrar a experiência inesquecível que é uma visita às nossas Áreas Naturais Protegidas.

 

O resultado está no Passaporte para as Trilhas de São Paulo, 2ª edição. Ele é convite para os aventureiros conhecerem a 22 trilhas em 18 Áreas Naturais Protegidas. Sendo um passaporte, depois da visita, o usuário deve carimbá-lo. Para conhecer todos os passaportes, clique aqui.

 

A Fundação Florestal registra no material que “percorrer as trilhas é redescobrir a importância da preservação ambiental e, mais que isso, um momento para você se sentir parte da natureza. Por isso, você é responsável por tudo o que encontrar pelo caminho… E que lá deve permanecer. Durante o passeio, registre tudo, compartilhe com os amigos e guarde na memória. Nas trilhas, deixe apenas suas pegadas”.

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web