Balsas, clique para mais informações:
Pariquera - Açu - Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - Hora:15:03

Parque Municipal da Casa de Pedra

A Casa fica na Cidade de Pariquera-Áçu, Construída por imigrantes alemães no início do século XIX, a Casa de Pedra leva este nome devido à sua construção feita com pedras do próprio rio Pariquera.

 

Em meio a uma porção de Mata Atlântica preservada, o Parque Municipal Casa de Pedra encanta os visitantes com águas cristalinas que serpenteiam todo o seu território, formando belas cachoeiras e quedas d’água, tobogãs e piscinas naturais.

 

O ambiente é ideal para quem gosta de praticar trilhas, com diferentes níveis de dificuldade. Os visitantes mais aventureiros podem buscar caminhadas mais radicais, até a “Queda do Exorcismo”, ou ir além, buscando alcançar as belas vistas possíveis do “Morro da Tríplice Divisa”, que separa os municípios de Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia, com uma visão panorâmica.

 

O Parque Municipal Casa de Pedra é também um local especial para observadores, que buscam entrar em contato com a natureza, sua fauna e flora. Diversos tipos de aves podem ser vistos, como o Papagaio-da-cara-roxa e o Pavô, além de mamíferos como a onça-parda e a Irara.

 

Com tantas opções dentro de um mesmo parque, a Casa de Pedra é o local ideal para um dia de lazer, seja com a família ou com amigos, misturando o turismo ecológico, histórico e de lazer.

 

Para chegar ao Parque Municipal da Casa de Pedra, você segue pela linha Braço Magro. Caso queira inserir no GPS, as coordenadas são:

 

Mapa:

 

 

 

 

 

 

Fonte: pariqueraacu.sp.gov.br
OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web