Balsas, clique para mais informações:
Iguape - Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019 - Hora:14:40

Mirante do Cristo Redentor

O Mirante do Cristo Redentor, localizado no Morro do Espia, possui belíssima vista de Iguape, do Mar Pequeno e da Ilha Comprida.

 

O Mirante do Cristo Redentor está localizado num morro coberto por vegetação rasteira de gramíneas a 80 metros da base. Do local, pode-se avistar a parte urbana da de Iguape, a Ilha Comprida, o Estuário Lagunar do Mar Pequeno (área de manguezais servindo de verdadeiros “criadouros” para as espécies marinhas) o Valo Grande e, ao longe a Ilha de Cananéia e Ilha do Cardoso (isso, em dias de pouca névoa). Durante a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape, o local recebe milhares de romeiros e turistas que acendem velas aos pés do Cristo. O Mirante é um dos lugares mais visitados de Iguape, por ser tranqüilo e de uma beleza exuberante. O acesso pode ser feito com automóvel de passeio, motos, bicicletas ou a pé (este através de escadaria na lateral do morro). O local é um dos pontos de partida para a Trilha Ecológica do Morro do Espia, com cerca de 2 km de extensão.

 

A visita ao amanhecer ou anoitecer é sempre uma boa pedida.

 

Antigamente o local era usado por vigias que controlavam a entrada e saída de embarcações no porto e hoje abriga uma réplica do Cristo Redentor.

 



Foto: Sergio Prado

 

Vista do centro historico de Iguape

 

Localização:

 

 

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web