Balsas, clique para mais informações:
Cananéia - Domingo, 08 de Outubro de 2023 - Hora:11:35

Feriadão terá Celebração da Cultura Caiçara e do Fandango: A Festa da Resistência em Cananéia

Praça Thedolina Gomes (Tiduca) e na Colônia de Pescadores Z-9. Junte-se a nós nesta celebração da cultura e da resistência caiçara.

 

Prepare-se para quatro dias de celebração da cultura e da resiliência caiçara, que prospera em harmonia com a majestosa Mata Atlântica. Esta festa é um tributo vibrante aos vários elementos do Fandango Caiçara, uma manifestação cultural profundamente enraizada na história, na sociedade e na arte desta tradicional cultura popular brasileira. Desde 2012, o Fandango Caiçara é oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além de celebrar essa herança cultural, o evento busca estimular o intercâmbio entre Fandangueiras e Fandangueiros de diversas cidades que compartilham o Território Caiçara.

 

As Fandangueiras e os Fandangueiros de Cananeia, em colaboração com a Colônia de Pescadores Z9 e com o apoio do Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica, da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia, do Departamento de Cultura e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, convidam calorosamente todos a participar da 7ª Festa do Fandango Caiçara de Cananeia, que acontecerá de 12 a 15 de outubro de 2023.

 

Uma festa para toda a família, venha desfrutar deste feriado especial em Cananeia.

 

Praça Thedolina Gomes (Tiduca) e na Colônia de Pescadores Z-9. Junte-se a nós nesta celebração da cultura e da resistência caiçara.

 

Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web