Balsas, clique para mais informações:
Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 - Hora:10:48

MCs lançam single e videoclipe inéditos inspirados no abraço, tema do FLI - Festival Literário

Cypher do Vale: Abraços foi composta pelas MCs com base na temática da 10ª edição do Festival, evento que chegou a 10 mil pessoas e trouxe uma programação diversificada no retorno presencial

Miss G - foto Sérgio Cubas

 

O público que acompanha a cena do Rap pode conferir aqui o single e videoclipe recém lançados da Cypher do Vale: Abraços.

 

 

O single no formato Cypher  traz o efeito dinâmico das rodas de rima e foi composto pelas MCs Franca, Luna Martins, Miss G e Sabrina Victória, e com a produção musical da Damanobeat. O videoclipe foi produzido pela Coop Films.

 

A composição, desenvolvida inicialmente para o FLI – Festival Literário, a partir do tema “abraço” que a 10ª edição do evento abordou, traz rimas de luta como “o meu abraço é pra quem está sufocado de tristeza e dor no esquecimento, está jogado, negligenciado. Todo o meu respeito aos povos originários...Sou de águas salgadas, mas em águas doces eu fiz a minha estrada. Oh Ribeira, vem e me deságua com seus ventos fortes e suas matas”, trecho cantado pela MC Franca. 

 

Franca - foto Sérgio Cubas

 

Para chegar ao single Cypher do Vale: Abraços, entre os meses de abril e maio as MCs do Vale do Ribeira se reuniram com a produtora musical Damanobeat. A novidade deste ano é o desenvolvimento da composição feita exclusivamente por mulheres desse universo musical.

 

Para Sabrina Victória, uma das MCs, o “abraço” simboliza a união em torno da luta pela igualdade de gênero e pelo direito de expressão das mulheres do RAP. O videoclipe conta também com a participação de Dani Silveri e Karol Dennyn, ambas do grupo de dança B-girls e artistas atuantes no Vale do Ribeira.

 

Luna Martins


10º Edição do FLI - Festival Literário reuniu os principais nomes da literatura, das artes cênicas e da música durante seis dias nas cidades de Iguape, Iporanga e Registro, entre 14 e 19/06. Foram mais de 90 atrações que dialogaram sobre arte, cultura, literatura e produção de conhecimento do Vale do Ribeira e de outras partes do Brasil, celebrando o reencontro presencial entre autores, artistas e público. Confira alguns dos momentos na playlist abaixo:

 

 

“Foram encontros comoventes entre escritoras, escritores, poetas, artistas da cena e da música, e a plateia. Nas escolas da região, na recém chegada Fábrica de Cultura 4.0  Iguape, nas praças de Iporanga e Registro, nos Pontos do Livro e em encontros virtuais, mais de 10.000 participantes foram abraçados por esta edição do FLI", comenta Thiago Saraiva, superintendente do programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, do qual o FLI faz parte.

 

Sabrina Victória - foto Sérgio Cubas

 

Desde o ano passado, com objetivo de incentivar o cenário do RAP no Vale da Ribeira, o festival criou o projeto “Cypher do Vale”, onde artistas da região são convidados para compor coletivamente novas obras. No 9°FLI, alguns MCs foram convocados para desenvolver dois singles e videoclipes com base no tema central do evento: “Heranças, presenças e horizontes” —  todos estão disponíveis no Youtube.

 

 

Ao longo da sua história, o FLI promoveu atividades de literatura, música, teatro, dança e troca de saberes para diversas cidades do Vale do Ribeira, alcançou mais de 50 mil espectadores e ofereceu mais de 200 ações de formação. No seu 10° aniversário manteve a tradição e contou com a presença de escritores, artistas e pensadores de grande influência do Vale do Ribeira, como Julio Cesar da Costa, Nathália Gonçalves, Kelly Cena e Henrique Monteiro, e de diversas regiões do Brasil. Dentre eles: Bel Santos Mayer, Otto, Francisco, el Hombre, Mia Couto, Geni Guimarães, Ignácio de Loyola Brandão e Daniel Munduruku.

 

Além disso, em sua décima edição, o FLI promoveu, de forma ampliada, a ação Itinerância Escolar, com oficinas para alunos e professores de educação infantil da rede pública da região. As oficinas de mediação de clubes de leitura estavam abertas para 259 professores e as contações de histórias e os saraus para mais de 5.520 alunos.

 

   

Franca                                                                              Miss G   

 

Cypher do Vale: Abraços 

Composição de Franca, Luna Martins, Miss G e Sabrina Victória | Produção musical: Damanobeat| Produção audiovisual: Coop Films

 

Sabrina Victória

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web