Balsas, clique para mais informações:
Região - Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019 - Hora:19:03

Nanáh, Mineirinha nascida em Uberaba-MG leva arte para várias cidades do Brasil.

Conheça um pouco sobre sua vida artística, e sua passagem pelo Vale do Ribeira.

 

Eliana Lourenço Bracello, conhecida por todos como Nanáh, 41 anos, viúva, empresária, artista, escritora, professora universitária, atriz e diretora teatral, com DRT, sindicalizada pelo SATED/MG (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos) Minas Gerais. Atualmente Residente e domiciliada em Ilha Comprida-SP.



"Comecei minha vida artística aos12 anos de idade em Uberaba-MG, com a personagem Palhacinha Tagarela, animando e recriando festas beneficentes no Costa Teles II, com minha mãe Edite Cândida Lourenço. Meu pai,Inésio Lourenço,montava palco com as tábuas de construção, foi a partir daí que surgiu essa vontade de levar arte, de interpretar para as crianças e adultos.

 


Desde palhaça em 1988, para brincar nas festas de filhos de amigos, com intuito de entretê-los, passando a cobrar uma taxa por esse serviço, que com o tempo, tornou-se meu trabalho, surgindo assim, Agência Nanáh Carvalho em Uberaba-MG e São Paulo (Teatro de fantoche, contações de histórias, show de palhaços, mágica, teatro, recreação, pinturas faciais, workshop, palestras sobre arte circense, propagandas de TV e lojas), Além de vários trabalhos em Aparecida–SP, como Sereia no Aquário, filme Chico Xavier, como figurante dirigido pelo cineasta Daniel Filho em 2009; Participou do Programa “Note Anote” da Rede Record , em São Paulo em 2003. Idealizadora do Projeto Natal Encantado e Trilha do Copo/quiosques Nanáh Artelie de Ilha Comprida-SP. Atualmente desenvolve também, personagem NÁH MINEIRINHA com jeito de falar Mineres, em Lojas/ eventos e Propagandas.


Estudei Magistério (Conservatório RENATO FRATESCHI) e Graduação em Educação Artística (CESUBE –MG) e Pedagogia (FALC-SP) Sentindo uma necessidade enorme em LIDAR/BRINCAR/INTERAGIR com as crianças com Déficit de atenção e hiperatividade, cursando também Especialização em Psicopedagogia (UNIFRAN-SP).

 


Lecionei Arte, Teatro e Musicalização, na Prefeitura de Uberaba-MG, 2005 a 2009.


Como Diretora e Produtora teatral voluntária, nas Escolas Municipal Esther Limírio Brigagão2009 PROJETO TEATRO NA ESCOLA, LAR FABIANO DE CRISTO, Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia (Grupo De teatro Farofa)2006-2009, CENTRO ESPIRITA Ilê Omi Owo, ONG CENAR. 2009 a 2012, Fórum Literário com Mestres, comandando a “Oficina de Teatro de Bonecos”, Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, Escola Yolanda Araújo Silva Paiva- Cananéia-SP- 2018, Escola Osvaldo Lucachasi, Itapitangui/ Cananéia-SP 2019 (Projeto Circo sem Lona). Escrevendo e Dirigindo a Peça Minha Heshuvyta, em Curitiba-PR.


Participei de alguns eventos como júri da fase municipal do Mapa Cultural Paulista na expressão música instrumental em Cananéia-SP, Palestrante: Tema: A importância da família no processo educacional, Prefeitura de Itatiba-SP, Palestra “Palestra Show” Vivência Circense; Projeto Sesc Circo MG.

 



Atriz nos grupos de teatro “Um Saxofone no Trampolim”, Grupo Divina Luz, Grupo “Todo um de Teatro”, Grupo Grymbre de Teatro Sipat sobre Epi’s acidente: A Última Reunião, cursos de Teatro, Cinema e Televisão com o Diretor Milton Neves em 2001;  Curso de Teatro nível II, Centro Cultural Catarse, em Guaratinguetá-SP, com a peça A Farsa da Boa Preguiça de Ariano Suassuna, no ano de 2002; Curso de Interpretação para Teatro, Cinema e Televisão com os atores: Mirian Pires (in memória), Murilo Rosa, Hugo Gross, e outros;"

 

 

OFERECIMENTO:
Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web