Balsas, clique para mais informações:
Registro - Sábado, 07 de Outubro de 2023 - Hora:09:16

CEU VILA NOVA, EM REGISTRO, RECEBE UMA ILUSTRE VISITA: A PALHAÇA CARMELA E SEU ESPETÁCULO "MAGAVILHA"!

A turnê começa em Registro e levará ao respeitável público infantil de 8 cidades do interior paulista muita palhaçaria, mágica, incentivo ao poder feminino, ao protagonismo e, claro, altas doses de alegria.

 

No dia 9 de outubro, das 10 às 14h, quem for ao CEU Vila Nova (Rua Guaracui s/n) terá a oportunidade de assistir “Magavilha”, que começa seu projeto de circulação pela cidade de Registro. Com mais de 30 apresentações de Norte a Sul do Brasil, e uma esticada até a Itália, a atriz Iris Fiorelli está na estrada com o espetáculo "Magavilha” desde 2011. 

 

Tudo se passa em um ambiente minimalista amparado por uma trilha sonora executada ao vivo e especialmente desenvolvida para o espetáculo pelo músico Edézio Aragão. Elementos rítmicos do nordeste brasileiro e melodias circenses tradicionais revelam as nuances desta trama simples, em que a plateia é constantemente convidada a participar de forma direta na construção do espetáculo.

Em cena, uma mulher vestida de rosa espera o início do show de um mágico que não aparece. Curiosa, ela mexe na mala do mesmo, encontra uma garrafa, bebe a mistura de seu interior e, num instante, se transforma na protagonista do espetáculo em que apresenta números de mágica e dança recheados de comicidade.

 

 

Como a vida imita a arte e a arte imita a vida, o espetáculo “Magavilha” nasceu para ser encenado pelo companheiro de Íris na época, como mágico, e ela, como ajudante, “a mocinha que saía da plateia e que gostava dele”, segundo a artista. “Já tinha aprendido os truques, já tinha a roupa e, quando me separei, criei uma adaptação em que me tornei a protagonista”, conta Iris. Tanto na vida real como na cena, Íris se tornou a personagem principal. Dessa forma, o espetáculo leva ao público uma importante mensagem: é fundamental cada um ocupar e exercer o papel central na própria vida, confiar e ter coragem é a verdadeira mágica para as pessoas seguirem os sonhos. E o fato de termos uma palhaça mulher em cena também fortalece a relevante questão do poder feminino, para que as meninas estejam onde quiserem. 

 

E ATENÇÃO!!!
Em cada cidade, a Cia Las Titis, formada por Iris Fiorelli e Mi Chan Tchung (que realiza produção executiva do espetáculo e também é artista) oferece uma OFICINA DE HUMOR.

Para informações, é necessário contatá-las:
11 953 920 349 (Iris) e 11 992 242 329 (Mi Chang Tchung)


Outra reflexão interessante que “Magavilha” pode provocar é que nunca estamos sozinhos. No primeiro momento, Carmela se apresenta, mostra seu lado ridículo fazendo jus ao papel social dos palhaços e conquista o público; no entanto, no segundo momento, o show começa a ganhar potência na medida em que a artista vai chamando o público para participar, para criar e se divertir junto.



Nas oito cidades, as apresentações serão seguidas de debate, aproximando o fazer artístico do cotidiano e das questões que o espetáculo desperta, além de promover a formação de plateia. As apresentações serão realizadas em escolas ou outras instituições públicas de cada município, visando alcançar um público carente de atividades culturais. A expectativa é que o projeto alcance cerca de 2 mil pessoas.



A circulação do espetáculo Magavilha é realizada pela Cia. Las Titis com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Enquetes
Fale conosco
Cananéia - SP - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857
Email: contato@gazetadovale.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta do Vale.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web